SEGUNDO E TERCEIRO PROJETOS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS PARA O NORDESTE: ELABORAÇÃO E DEFINIÇÃO

Autores

  • Sandra M.C. Pereira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.422

Resumo

Este trabalho pretende analisar a participação do BIRD na definição da política educacional brasileira, por meio da caracterização dos Segundo e Terceiro Projetos de Educação Básica para o Nordeste, ou Projeto Nordeste como ficaram conhecidos, por meio da análise de documentos produzidos pelo MEC e pelo Banco Mundial. Esse Projeto foi executado de 1994 a 1999 e teve por objetivo aumentar a aprendizagem dos alunos, reduzir a repetência e evasão escolar, melhorar as instalações escolares e a eficiência da gestão da educação, nos nove estados nordestinos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-07-2011

Como Citar

PEREIRA, S. M. SEGUNDO E TERCEIRO PROJETOS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS PARA O NORDESTE: ELABORAÇÃO E DEFINIÇÃO. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 8, n. 8, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v8i8.422. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/422. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê