PARA NOVAS COOPERAÇÕES ENTRE ESCOLAS E BIBLIOTECAS: RETORNO AOS OBJETIVOS E MISSÕES

Autores/as

  • Max Butlen IUFM - Instituto Universitário de Formação de Professores de Versalhes

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1620

Palabras clave:

escola e biblioteca, oposições e potencialidades, formação de leitores

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir os papéis da escola e da biblioteca, assim como o da cooperação entre professores e bibliotecários, na formação de leitores. Para tanto, parte-se de um breve panorama da história recente das bibliotecas públicas e das bibliotecas escolares na França. Em seguida, são retomadas algumas pesquisas acadêmicas sobre a leitura desenvolvidas por diversas áreas de estudo. Por fim, ao invés de destacar as oposições e relações contraditórias entre a biblioteca e a escola, o autor opta por concluir destacando as potencialidades da parceria entre as duas.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1620

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

BUTLEN, M. PARA NOVAS COOPERAÇÕES ENTRE ESCOLAS E BIBLIOTECAS: RETORNO AOS OBJETIVOS E MISSÕES. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 21, n. 22, p. 32–41, 2012. DOI: 10.14572/nuances.v21i22.1620. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/1620. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê