LITERATURA NA INFÂNCIA: A CRIANÇA, O LIVRO E CAPACIDADE DE LER

Autores

  • Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3745

Palavras-chave:

Educação literária, O ensino do ato de ler, Primeira infância e idade pré-escolar, Formação de crianças leitoras

Resumo

Trata-se de texto base de uma apresentação oral em mesa redonda intitulada “Crianças e jovens, leitores literários” durante o Congresso Internacional de Leitura Infantil e Juvenil: celebrando a leitura, em sua quarta edição(2015), fruto de 20 anos do CELLIJ – Unesp – Presidente Prudente. Nele são discutidas questões relacionadas à educação literária na Infância e a constituição do estatuto leitor, mediante um acesso adequadamente mediado ao livro, articulado às regularidades do desenvolvimento infantil. O debate tematiza a conjugação entre as palavras eleitas para expressar o título: literatura, capacidade de ler, livro e criança.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3745

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-02-2016

Como Citar

GIROTTO, C. G. G. S. LITERATURA NA INFÂNCIA: A CRIANÇA, O LIVRO E CAPACIDADE DE LER. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 26, n. 3, p. 34–52, 2016. DOI: 10.14572/nuances.v26i3.3745. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/3745. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)