LITERATURA NA INFÂNCIA: A CRIANÇA, O LIVRO E CAPACIDADE DE LER
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i3.3745Palavras-chave:
Educação literária, O ensino do ato de ler, Primeira infância e idade pré-escolar, Formação de crianças leitorasResumo
Trata-se de texto base de uma apresentação oral em mesa redonda intitulada “Crianças e jovens, leitores literários” durante o Congresso Internacional de Leitura Infantil e Juvenil: celebrando a leitura, em sua quarta edição(2015), fruto de 20 anos do CELLIJ – Unesp – Presidente Prudente. Nele são discutidas questões relacionadas à educação literária na Infância e a constituição do estatuto leitor, mediante um acesso adequadamente mediado ao livro, articulado às regularidades do desenvolvimento infantil. O debate tematiza a conjugação entre as palavras eleitas para expressar o título: literatura, capacidade de ler, livro e criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.