Divulgação dos trabalhos de pesquisa.

Revues

  • Formação (Online)

                                         

    A Revista Formação (Online) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente. É uma revista eletrônica  destinada à divulgação de artigos científicos, notas e resenhas de pesquisadores sobre as questões que envolvem a geografia e áreas afins. Classificação Qualis: B2 (Geografia; Interdisciplinar), B3 (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Ciências Ambientais), B4 (Ensino), B5 (Ciências Agrárias I; Sociologia). A revista recebe e publica, em fluxo contínuo, trabalhos escritos em português, inglês, espanhol e francês.

  • Nuances: Estudos sobre Educação

    ISSN: 2236-0441

    'Nuances: Estudos sobre Educação' é uma revista online de fluxo contínuo e de Acesso Aberto e gratuito, que visa publicar trabalhos teórico-científicos inéditos e originais desenvolvidos na área de Educação e suas interfaces com a formação docente e o trabalho docente realizado nos vários níveis de ensino. 

    A revista Nuances: estudos sobre Educação foi criada pelo Departamento de Educação em 1995 (formato impresso) e, atualmente, é mantida pelo Departamento de Educação com apoio da Direção da FCT e da PROPe (Pró-reitoria de Pesquisa - UNESP/SP). A revista Nuances é veiculada em formato online desde 2010, de Acesso Aberto e gratuito, com recebimento em fluxo contínuo e na modalidade de ‘publicação contínua’.

    A revista 'Nuances: estudos sobre Educação' visa publicar textos originais e inéditos resultantes de estudos teórico-filosóficos referentes aos trabalhos de pesquisas acadêmicas/científicas; traduções de obras/livros; resenhas de obras/livros; reflexões críticas sobre experiências/práticas pedagógicas em espaços escolares; documentos de interesse da área de Educação (e áreas afins); e dossiês temáticos.  

    Avaliação Qualis/CAPES (2017-2020): A3

  • REVISTA NERA

    A Revista NERA, criada em 1998, é uma publicação do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), vinculado ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente. É um periódico quadrimestral e de publicação continuada, gratuito, on-line, com linha editorial voltada aos temas relacionados à questão agrária, luta pela terra, reforma agrária, movimentos socioterritoriais, campesinato, agronegócio, agricultura, políticas públicas, educação do campo, relação campo-cidade, gênero, trabalho e agroecologia. A Revista publica artigos, traduções, resenhas e entrevistas em português, espanhol, francês e inglês. O corpo editorial possui pareceristas do Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e África. A Revista NERA é classificada como A1 pelo QUALIS CAPES 2017-2020.

  • Revista Tópos

    Com satisfação, a comissão editorial da Revista Topos do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Presidente Prudente/SP, Brasil, vem a público apresentar os novos volumes da Revista Topos 2017. Foram três anos de interrupção da revista, período no qual buscamos atualizar a composição editorial, científica, bem como a de apoio. A revista tem caráter multidisciplinar abarcando áreas como Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Geografia e Planejamento Urbano e Regional. Com uma gama ampla de áreas do conhecimento os artigos vão sendo organizados de acordo com as temáticas articuladas às áreas. Assim, convidamos a comunidade acadêmica a enviar artigos, resenhas, ensaios visuais e traduções de textos científicos ou literários.  

  • Geografia em Atos (Online)

    A revista Geografia em Atos (Online) é uma publicação do Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, UNESP de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, cadastrada no IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e avaliada no  Quadriênio 2017-2020 como A4 pelo Qualis/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Desde 1999 publica e divulga artigos de diferentes perspectivas teóricas da Geografia nacional e internacional.

    O objetivo principal desta Revista é dialogar com a comunidade geográfica brasileira e com a sociedade organizada, estimulando a pesquisa e garantindo a divulgação de seus resultados. Temos o compromisso de contribuir para o debate teórico, para o fortalecimento do intercâmbio de ideias e para a construção de linhas de interlocução com setores ainda não sintonizados com a Geografia brasileira.

    A Revista GeoAtos tem divulgado trabalhos científicos desenvolvidos no âmbito acadêmico da graduação, em sua instituição sede e, em demais instituições acadêmicas nacionais e internacionais, recebendo contribuições em fluxo contínuo de graduandos, profissionais, pesquisadores e professores.

     

  • Revista Profissional da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada

    É uma publicação anual que foi criada para atender às necessidades de divulgação e discussão da prática profissional na área de atividade física adaptada. Recebe e publica, em fluxo contínuo, Relatos de Experiência, Extensão e Profissional escritos em português e espanhol.

    ISSN: 1808-8902
    Editores: Adilson Rocha Ferreira, Gisele Silva Araújo, Manoel Osmar Seabra Junior
    Ano de fundação: 2013
    Periodicidade: anual
    Licença: CC BY-NC-ND

  • Caderno Prudentino de Geografia

    O Caderno Prudentino de Geografia (CPG) é uma publicação semestral online e de fluxo contínuo criada em 1981 pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) – Seção Local de Presidente Prudente.

    A publicação surge como forma de ação conjunta entre docentes e estudantes ligados à AGB – Seção de Presidente Prudente com o objetivo de constituir um veículo de divulgação do conhecimento geográfico e suas áreas de investigação, tendo como público alvo estudantes, professores, pesquisadores e professionais ligados à Geografia e áreas correlatas.

    Com mais de 30 anos de história e mais de 40 números regulares, o CPG publica textos originais e inéditos na forma de artigos, notas, relatos de experiência, entrevistas, resenhas e homenagens, nos idiomas português, espanhol e inglês.

    Acesse a guia Notícias para se manter atualizado(a) sobre as políticas, edições e chamadas da revista.

    REVISTA CLASSIFICADA NO QUALIS/CAPES 2017-2020 como A3 em Geografia

  • PEGADA - A Revista da Geografia do Trabalho

    A Revista PEGADA ELETRÔNICA (On Line) é uma publicação do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho, vinculado ao Departamento de Geografia da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) da Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"). Esta publicação eletrônica em fluxo contínuo destina-se à divulgação de artigos científicos, resenhas e relatórios de campo de pesquisadores sobre as questões que envolvem a geografia e o mundo do trabalho. Para maiores informações envie email para: revistapegada@gmail.com

                                                           

  • REVISTA ELETRÔNICA DE FISIOTERAPIA DA FCT-UNESP

    A Revista Eletrônica de Fisioterapia da FCT-UNESP é uma iniciativa do Conselho de Curso de Fisioterapia com objetivo de publicar os trabalhos científicos produzidos por alunos graduandos, pós graduandos e docentes de Fisioterapia. ISSN: 1984-1469
  • Leitura & Literatura em Revista

    Leitura & Literatura em Revista, pertence ao Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil "Maria Betty Coelho Silva" da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente. O objetivo da revista é tratar  da importância da leitura do texto literário, tendo textos relacionados à oralidade e à contação de histórias e outros que valorizam o emprego de estratégias de leitura para assegurar a formação do leitor, sobretudo, do texto canônico e contemporâneo. Aceita-se artigos que também abordam o conceito de biblioteca, problematizando a utilização desse espaço em âmbito escolar. Prioriza-se textos que discutam teoria e prática para viabilizar a prática de professores em espaços escolares.