Nuances: estudos sobre Educação

NORMAS DE SUBMISSÃO: clique aqui.

ISSN (on-line): 2236-0441

Qualis B1 na área de Ensino


Imagem de capa da revista

Chamada para edição mais recente

 

NÚMERO: set./dez. - 2014

TEMÁTICO - “AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"

EMENTA: Na educação de infância, antes da entrada nos anos iniciais do ensino fundamental, são muitas as dificuldades e lacunas que existem relativamente à avaliação das práticas educativas. Estas dificuldades começam por se verificar na forma de conceber as finalidades da avaliação. Será que se pode falar de avaliação de processos e resultados desde a educação de infância? Em caso afirmativo, quais os referenciais? Como é que estas questões são vividas pelo/as profissionais? Atualmente, a agravar estas indefinições,  a maior aproximação entre a educação de infância e os anos posterioes da escolaridade obrigatória tem feito emergir práticas avaliativas inadequadas aos objectivos da educação antes da entrada no Ensino Fundamental. Esta questão que é universal, necessita de uma maior reflexão teórica - prática que possa oferecer um maior apoio às educadoras e educadores que trabalham na educação de crianças entre zero e cinco anos de idade e a nível da formação destes profissionais. Neste sentido, esta publicação pretende  reunir trabalhos de pesquisa e relatos de experiencias, fazer uma discussão sobre a situação das práticas de avaliação em vigor em creches e  pré-escolas e apresentar algumas sugestões.

PRAZO PARA SUBMISSÃO: 15/09/2014

Notícias

 

Aprovação do regimento da revista "Nuances: estudos sobre Educação"

 
Clique no link abaixo para ver o regimento na íntegra.
 
Publicado: 2013-12-20 Mais...
 

Chamadas de textos para os próximos números temáticos

 

A revista mantêm o recebimento de textos para as categorias número temático e fluxo contínuo.
Clique aqui para saber quais serão os próximos números temáticos.

 

 
Publicado: 2011-08-02 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 25, No 1


Capa da edição


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

 


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.