EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, UM TERRITÓRIO EM DISPUTA: AVANÇOS E CONQUISTAS/Education of the Countryside, a territory in dispute: progress and achievements

Autores/as

  • Maria Isabel Farias Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i30.2878

Palabras clave:

Territorialização, Educação do Campo, Escolas do Campo, Estado e Políticas Públicas

Resumen

Ao tratar da territorialização da Educação do Campo, consideramos alguns marcos importantes nesse processo, Movimento por Uma Educação do Campo e sua luta para abrir brechas no Estado, e abrir possibilidade para adentrar  e construir propostas e escolas para o campo; produzir legislação;  criar Articulações e Comitês, produzir material e Diretrizes Operacionais e Curriculares. Foi desta forma que a Educação do Campo ocupou o espaço, contrapondo – se outro modelo de educação que não condiz com a educação, que não condiz com a necessidade da classe trabalhadora.

 

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Biografía del autor/a

Maria Isabel Farias, Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak

Professora de geografia da Rede Estadual do Paraná

Publicado

2016-04-15

Cómo citar

Farias, M. I. (2016). EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO, UM TERRITÓRIO EM DISPUTA: AVANÇOS E CONQUISTAS/Education of the Countryside, a territory in dispute: progress and achievements. REVISTA NERA, (30), 188–204. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i30.2878

Número

Sección

ARTÍCULOS