CONHECENDO OS CAMPONESES-ESTUDANTES E OS SEUS TERRITÓRIOS NO MUNICÍPIO DE PAULICÉIA-SP: TRABALHO FAMILIAR, LAZER E ESCOLA

Autores/as

  • Rodrigo Simão Camacho Faculdade de Ciências e Tecnologia

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v0i18.1333

Palabras clave:

Camponês-estudante, campo, educação do campo, escola, trabalho familiar

Resumen

Na perspectiva de construir uma educação que entenda os sujeitos do campo e suas especificidades, vamos conhecer as falas dos estudantes-camponeses, no município de Paulicéia/SP, pensando no tripé: trabalho familiar, lazer e escola que faz parte da vida desses estudantes. Essas são as três faces principais, segundo Brandão (1999), que envolve o processo de reprodução material e simbólica do camponês-estudante. Mostrando, dessa forma, estarem inseridos em relações que são bem diferentes das que vivenciam os educandos da cidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-04-18

Cómo citar

Camacho, R. S. (2012). CONHECENDO OS CAMPONESES-ESTUDANTES E OS SEUS TERRITÓRIOS NO MUNICÍPIO DE PAULICÉIA-SP: TRABALHO FAMILIAR, LAZER E ESCOLA. REVISTA NERA, (18), 47–78. https://doi.org/10.47946/rnera.v0i18.1333