ACAMPAMENTOS DO MST E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO SEM TERRA (The MST´s encampments and their importance for the construction of the “Sem Terra” identity)
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v0i24.2581Keywords:
Assentamentos, reforma agrária, acampamentos, MST, identidadeAbstract
Este artigo objetiva ampliar o conhecimento existente acerca das dinâmicas estabelecidas dentro dos acampamentos do MST, e seus efeitos sobre a formação e desenvolvimento de assentamentos de reforma agrária. A coleta de dados foi direcionada para obter dados sobre as experiências cotidianas dos assentados durante o acampamento e seus impactos sobre a organização dos assentamentos. Os resultados obtidos indicam que redes de solidariedade e conflito foram construídas a partir das experiências e dos vínculos sociais criados nos acampamentos. Tais redes ocuparam um papel central no engajamento político dos assentados, com a valorização das formas coletivas de ação dentro dos assentamentos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.