QUESTÃO AGRÁRIA: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA/ Agrarian question: a necessary discussion/ Cuestión agraria: una discusión necesaria
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v0i55.6540Palavras-chave:
Estrutura agrária, agronegócio, conflito fundiário, soberania alimenta, soberania ambiental.Resumo
A questão agrária vem sendo profundamente distorcida pela visão neoliberal, que se fundamenta na economia do agronegócio articulada à economia global de commodities. No contraponto, este texto propõe uma discussão mais ampla, considerando aspectos essenciais do problema agrário brasileiro. Do ponto de vista metodológico trata-se de uma análise de natureza qualitativa, fundamentada em fonte secundária e em literatura especifica.
Como citar este artigo:
SILVA, Raimundo Pires; LORENZO, Helena Carvalho de. Questão agrária: uma discussão necessária. Revista NERA, v. 23, n. 55, p. 21-37, set.-dez., 2020.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.