A CONSTRUÇÃO DA EMANCIPAÇÃO HUMANA NOS TERRITÓRIOS DA REFORMA AGRÁRIA: O CASO DO CONGLOMERADO COOPERATIVO DA PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE ARROZ NOS ASSENTAMENTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE/Building Human Emancipation in Agrarian Reform Territories..
DOI :
https://doi.org/10.47946/rnera.v0i31.3901Mots-clés :
Questão Agrária, Movimentos Sociais, AgroecologiaRésumé
Baseada na produção agroecológica e sustentada numa profunda rede de cooperação e ajuda mútua, as famílias assentadas na região metropolitana desenvolvem práticas sociais que indicam possibilidades da edificação de territórios com base em relações simétricas de poder.
Construídas nas práticas cotidianas, ensaiando a organização do trabalho emancipado, erguem-se valores éticos que vinculam estas famílias assentadas ao gênero humano, obtendo reconhecimento da sociedade.
O presente artigo busca indicar algumas destas potencialidades a luz do conceito de trabalho humano como fundamento da constituição do ser social.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.











