Divulgação dos trabalhos de pesquisa.

Journals

  • Formação (Online)

                                         

    A Revista Formação (Online) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente. É uma revista eletrônica  destinada à divulgação de artigos científicos, notas e resenhas de pesquisadores sobre as questões que envolvem a geografia e áreas afins. Classificação Qualis: B2 (Geografia; Interdisciplinar), B3 (Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Ciências Ambientais), B4 (Ensino), B5 (Ciências Agrárias I; Sociologia). A revista recebe e publica, em fluxo contínuo, trabalhos escritos em português, inglês, espanhol e francês.

  • Nuances: estudos sobre Educação

    ISSN: 2236-0441

    'Nuances: Estudos sobre Educação' é uma revista online de fluxo contínuo e de Acesso Aberto e gratuito, que visa publicar trabalhos teórico-científicos inéditos e originais desenvolvidos na área de Educação e suas interfaces com a formação docente e o trabalho docente realizado nos vários níveis de ensino. 

    A revista Nuances: estudos sobre Educação foi criada pelo Departamento de Educação em 1995 (formato impresso) e, atualmente, é mantida pelo Departamento de Educação com apoio da Direção da FCT e da PROPe (Pró-reitoria de Pesquisa - UNESP/SP). A revista Nuances é veiculada em formato online desde 2010, de Acesso Aberto e gratuito, com recebimento em fluxo contínuo e na modalidade de ‘publicação contínua’.

    A revista 'Nuances: estudos sobre Educação' visa publicar textos originais e inéditos resultantes de estudos teórico-filosóficos referentes aos trabalhos de pesquisas acadêmicas/científicas; traduções de obras/livros; resenhas de obras/livros; reflexões críticas sobre experiências/práticas pedagógicas em espaços escolares; documentos de interesse da área de Educação (e áreas afins); e dossiês temáticos.  

    Avaliação Qualis/CAPES (2017-2020): A3

  • REVISTA NERA

    A Revista NERA, criada em 1998, é uma publicação do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA), vinculado ao Departamento de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Presidente Prudente. É um periódico quadrimestral e de publicação continuada, gratuito, on-line, com linha editorial voltada aos temas relacionados à questão agrária, luta pela terra, reforma agrária, movimentos socioterritoriais, campesinato, agronegócio, agricultura, políticas públicas, educação do campo, relação campo-cidade, gênero, trabalho e agroecologia. A Revista publica artigos, traduções, resenhas e entrevistas em português, espanhol, francês e inglês. O corpo editorial possui pareceristas do Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e África. A Revista NERA é classificada como A1 pelo QUALIS CAPES 2017-2020.

  • Revista Tópos

    Com satisfação, a comissão editorial da Revista Topos do Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Presidente Prudente/SP, Brasil, vem a público apresentar os novos volumes da Revista Topos 2017. Foram três anos de interrupção da revista, período no qual buscamos atualizar a composição editorial, científica, bem como a de apoio. A revista tem caráter multidisciplinar abarcando áreas como Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Geografia e Planejamento Urbano e Regional. Com uma gama ampla de áreas do conhecimento os artigos vão sendo organizados de acordo com as temáticas articuladas às áreas. Assim, convidamos a comunidade acadêmica a enviar artigos, resenhas, ensaios visuais e traduções de textos científicos ou literários.  

  • Geografia em Atos (Online)

    The journal Geografia em Atos (Online) is a publication of the Geography Department of the Faculty of Science and Technology, UNESP in Presidente Prudente, São Paulo, Brazil, registered with IBICT (Brazilian Institute of Information on Science and Technology) and rated A4 in the 2017-2020 Quadrennium by Qualis/CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel). Since 1999 it has been publishing and disseminating articles from different theoretical perspectives in national and international geography.

    The main objective of this journal is to engage in dialogue with the Brazilian geographical community and organized society, stimulating research and ensuring the dissemination of its results. We are committed to contributing to the theoretical debate, to strengthening the exchange of ideas and to building lines of dialogue with sectors not yet in tune with Brazilian Geography.

    The GeoAtos journal has published scientific work developed in the undergraduate academic sphere, at its home institution and at other national and international academic institutions, receiving contributions on a continuous basis from undergraduates, professionals, researchers and professors.

  • Revista Profissional da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada

    É uma publicação anual que foi criada para atender às necessidades de divulgação e discussão da prática profissional na área de atividade física adaptada. Recebe e publica, em fluxo contínuo, Relatos de Experiência, Extensão e Profissional escritos em português e espanhol.

    ISSN: 1808-8902
    Editores: Adilson Rocha Ferreira, Gisele Silva Araújo, Manoel Osmar Seabra Junior
    Ano de fundação: 2013
    Periodicidade: anual
    Licença: CC BY-NC-ND

  • Caderno Prudentino de Geografia

    O Caderno Prudentino de Geografia (CPG) é uma publicação semestral online e de fluxo contínuo criada em 1981 pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) – Seção Local de Presidente Prudente.

    A publicação surge como forma de ação conjunta entre docentes e estudantes ligados à AGB – Seção de Presidente Prudente com o objetivo de constituir um veículo de divulgação do conhecimento geográfico e suas áreas de investigação, tendo como público alvo estudantes, professores, pesquisadores e professionais ligados à Geografia e áreas correlatas.

    Com mais de 30 anos de história e mais de 40 números regulares, o CPG publica textos originais e inéditos na forma de artigos, notas, relatos de experiência, entrevistas, resenhas e homenagens, nos idiomas português, espanhol e inglês.

    Acesse a guia Notícias para se manter atualizado(a) sobre as políticas, edições e chamadas da revista.

    REVISTA CLASSIFICADA NO QUALIS/CAPES 2017-2020 como A3 em Geografia

  • PEGADA - A Revista da Geografia do Trabalho

    A Revista PEGADA ELETRÔNICA (On Line) é uma publicação do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho, vinculado ao Departamento de Geografia da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) da Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"). Esta publicação eletrônica em fluxo contínuo destina-se à divulgação de artigos científicos, resenhas e relatórios de campo de pesquisadores sobre as questões que envolvem a geografia e o mundo do trabalho. Para maiores informações envie email para: revistapegada@gmail.com

                                                           

  • REVISTA ELETRÔNICA DE FISIOTERAPIA DA FCT-UNESP

    A Revista Eletrônica de Fisioterapia da FCT-UNESP é uma iniciativa do Conselho de Curso de Fisioterapia com objetivo de publicar os trabalhos científicos produzidos por alunos graduandos, pós graduandos e docentes de Fisioterapia. ISSN: 1984-1469
  • Leitura & Literatura em Revista

    Leitura & Literatura em Revista, pertence ao Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil "Maria Betty Coelho Silva" da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente. O objetivo da revista é tratar  da importância da leitura do texto literário, tendo textos relacionados à oralidade e à contação de histórias e outros que valorizam o emprego de estratégias de leitura para assegurar a formação do leitor, sobretudo, do texto canônico e contemporâneo. Aceita-se artigos que também abordam o conceito de biblioteca, problematizando a utilização desse espaço em âmbito escolar. Prioriza-se textos que discutam teoria e prática para viabilizar a prática de professores em espaços escolares.