Presidente Prudente/SP - 100 anos: Uma análise no espaço-tempo a partir da política Habitacional

Auteurs

  • Felipe César Augusto Silgueiro FCT UNESP de Presidente Prudente - SP

DOI :

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i5.5476

Résumé

As políticas habitacionais brasileira possuem importância com relação à produção do espaço urbano devido à espacialização proporcionada por elas no tocante a entrega de conjuntos habitacionais. Muitas cidades brasileiras expandiram-se através da produção habitacional ofertada por essas políticas, onde destacamos principalmente as cidades médias brasileiras. Para tal, iremos destacar como a cidade média de Presidente Prudente/SP, que no ano de 2017 completa 100 anos e possui a política habitacional como fator fundamental de sua expansão urbana.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Felipe César Augusto Silgueiro, FCT UNESP de Presidente Prudente - SP

Mestrando do Programa de Pós - Graduação em Geografia pela FCT UNESP - Campus de Presidente Prudente/SP.

Licenciado e estudante de bacharelado da Faculdade de Ciência e Tecnologia Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Presidente Prudente - SP. Integrante dos grupos de pesquisa GASPERR (Grupo de Pesquisa de Produção do Espaço e Redefinições Regionais) e CEMESPP (Centro de Estudos e de Mapeamento da Exclusão Social para Políticas Públicas). Desenvolve trabalho no âmbito da produção do espaço urbano, com destaque para as políticas habitacionais, com ênfase na presença do consumo e do crédito nas mesmas.

Téléchargements

Publiée

2018-03-15

Comment citer

SILGUEIRO, F. C. A. Presidente Prudente/SP - 100 anos: Uma análise no espaço-tempo a partir da política Habitacional. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 5, p. 21, 2018. DOI: 10.35416/geoatos.v1i5.5476. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/0062018. Acesso em: 20 janv. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos