A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO EM MARÍLIA-SP: UMA ANÁLISE DO CONSUMO A PARTIR DO CARTÃO “MINHA CASA MELHOR”
DOI:
https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i2.3897Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar as formas de interações espaciais a partir do consumo de móveis e eletrodomésticos através da utilização do cartão “Minha Casa Melhor” na cidade de Marília-SP. Propomos avaliar o papel que a oferta de crédito aos contemplados do Programa “Minha Casa, Minha Vida” influenciou na (re)configuração da cidade, influenciados pelas grandes e pequenas lojas atuantes. O trabalho se fundamenta, principalmente, em autores que propõem as interações espaciais enquanto perspectiva analítica de compreensão do papel das cidades médias no contexto regional, nacional e internacional. Para tanto, utilizamos dados referentes aos que a cidade disponibiliza, atentando-se a sua especificidade. Por meio desses dados, foram elaborados tabelas e mapas a fim de identificar e explicar a importância que a oferta de crédito possui para os contemplados do MCMV, juntamente com a atuação das lojas de móveis e eletrodomésticos. Analisaremos a relação entre o consumo e a política habitacional constatada em Marília, de que forma estão interligadas. Constatamos com este estudo diferenças significativas no consumo e a importância que este possui na definição das funções e dos papéis de uma cidade média como Marília/SP.Downloads
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Publicado
2015-11-05
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Seção
Artigos
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A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO EM MARÍLIA-SP: UMA ANÁLISE DO CONSUMO A PARTIR DO CARTÃO “MINHA CASA MELHOR”. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 2, n. 2, p. 12, 2015. DOI: 10.35416/geoatos.v2i2.3897. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/3897. Acesso em: 5 dez. 2025.



