UMA PROPOSTA PARA O USO DO SENSORIAMENTO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i12.1186Resumo
Este artigo é conseqüência do projeto desenvolvido no ano de 2010 para a difusão do uso de informação espacial para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A proposta do trabalho teve como objetivo reunir diferentes disciplinas para estudar três recursos hídricos de uma cidade do interior paulista. A partir de uma matriz de competências e habilidades, utilizamos o sensoriamento remoto como eixo integrador do projeto. Com a construção e aplicação da matriz foi possível mostrar aos alunos a importância da tecnologia, suas conexões e linguagens na construção do conhecimento e da cidadania. Os resultados obtidos foram bem sucedidos e esperamos que esta experiência possa motivar a outros professores preocupados com o tema na educação básicaDownloads
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2012-08-30
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Seção
Artigos
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UMA PROPOSTA PARA O USO DO SENSORIAMENTO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 12, 2012. DOI: 10.35416/geoatos.v1i12.1186. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/1186. Acesso em: 5 dez. 2025.



