UMA PROPOSTA PARA O USO DO SENSORIAMENTO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Eduardo Augusto Werneck Ribeiro Fundunesp

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v1i12.1186

Resumo

Este artigo é conseqüência do projeto desenvolvido no ano de 2010 para a difusão do uso de informação espacial para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A proposta do trabalho teve como objetivo reunir diferentes disciplinas para estudar três recursos hídricos de uma cidade do interior paulista. A partir de uma matriz de competências e habilidades, utilizamos o sensoriamento remoto como eixo integrador do projeto. Com a construção e aplicação da matriz foi possível mostrar aos alunos a importância da tecnologia, suas conexões e linguagens na construção do conhecimento e da cidadania. Os resultados obtidos foram bem sucedidos e esperamos que esta experiência possa motivar a outros professores preocupados com o tema na educação básica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-30

Como Citar

WERNECK RIBEIRO, E. A. UMA PROPOSTA PARA O USO DO SENSORIAMENTO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 1, n. 12, 2012. DOI: 10.35416/geoatos.v1i12.1186. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/1186. Acesso em: 16 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos