SOCIEDADE DO CONSUMO E SHOPPING CENTERS: REFLEXÕES A PARTIR DOS “ROLEZINHOS”
DOI :
https://doi.org/10.33081/formacao.v28i53.7517Résumé
O presente trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões sobre a crise do urbano tendo como referência a análise da sociedade de consumo a partir dos “rolezinhos”. O atual momento histórico do capitalismo revela uma sociedade com valores alicerçados no universo consumista. É no interior da sociedade fundamentada na produção que se presenciou a gênese, a expansão e a consolidação da sociedade fundamentada no consumo. Os “rolezinhos” são um exemplo da tentativa de contato e diálogo no espaço urbano entre dois mundos: pobres urbanos em busca de sua inserção social pelo consumo e as classes médias e altas urbanas que têm no consumo sua manifestação de direito à cidade.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.