OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNs) DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DEBATE

Autores

  • Rodrigo Simão Camacho
  • Rosemeire Aparecida de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.33081/formacao.v1i15.734

Resumo

Tendo em vista a influência das políticas públicas na formação do professor e dos alunos do ensino fundamental e médio, urgente se faz analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Hoje, esse documento é o principal referencial do professor em sala de aula. Por isso, iremos discutir os avanços e retrocessos deste documento em relação ao ensino de Geografia nas séries iniciais do ensino fundamental e, principalmente, com relação à temática agrária. Partimos do pressuposto de que os autores optaram pelo ecletismo na produção do documento e o resultado foi uma gama de contradições que mais dificultam o entendimento dos professores do que os auxiliam em sua busca por referências.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-11-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNs) DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DEBATE. (2011). Formação (Online), 1(15). https://doi.org/10.33081/formacao.v1i15.734