EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.33081/formacao.v26i49.7069Resumo
Prezado leitor,
Levamos a você mais um número da Revista Formação. Desta vez, o volume 26, número 49.
Como sempre, procuramos organizar os artigos partindo de uma escala de enfoque mais ampla para chegar aos estudos de caso. Temos contribuições qualificadas que tratam de programas governamentais de alimentação (na escala nacional), uma análise de temas na Geografia Tradicional (investigação de caráter exploratório e analítico), para irmos a outros países da América Latina: as consequências do neoliberalismo em Lima, Peru, a imigração de haitianos em Tijuana, no México, e a inserção de Porto Príncipe, capital do Haiti, na economia global. Voltamos às nossas fronteiras com o Paraguai para, depois, estudar a agricultura familiar no Amazona. Os últimos artigos tratam de diferentes temas na escala local: fragilidade ambiental, sensação térmica, bacia hidrográfica e agricultura camponesa, temas focados em diferentes municípios brasileiros. No final, as vivências de gênero em uma cidade média.
São, enfim, diferentes temas abordados, diferentes metodologias utilizadas, diferentes escalas de análise utilizadas para se atingir diferentes resultados que, cada um à sua maneira e por meio de sua temática, contribuem com a produção do conhecimento geográfico.
É esse o nosso objetivo e temos a certeza de estarmos cumprindo-o.
Boa leitura
Comissão Editorial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.