FORTALEZA/CE, CAPITAL DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO: DOS RETIRANTES DA SECA AOS MORADORES DE RUA (RE)PRODUZINDO O CENTRO METROPOLITANO
DOI:
https://doi.org/10.33081/formacao.v2i18.665Resumo
O Centro de Fortaleza/CE, em seu processo de formação e expansão da urbe, foi (e é) núcleo central da malha urbana, em meio à segregação socioespacial, vazios urbanos e habitacionais. Apresentar-se-á, por meio da análise histórica de formação da cidade, o modo como a paisagem urbana pode revelar a normatização da (re)produção do espaço urbano do Centro de Fortaleza/CE como fomento à (in)acessibilidade à população de baixa renda de morar no Centro, especificamente moradores em situação de rua.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.