UMA EXPERIÊNCIA DE ANALISE COOPERATIVISTA A PARTIR DO TRABALHO DE CAMPO: O CASO DA COCAMAR E COPAVI
DOI:
https://doi.org/10.33081/formacao.v2i10.1015Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar os princípios do sistemacooperativista e suas transformações a partir do processo de modernização da agricultura e da formação dos Complexos Agroindustriais. Como ponto de reflexão, adotou-se duas cooperativas que apresentam realidades diferentes,
uma que na sua essência evidencia traços da doutrina cooperativista (COPAVI), e outra, que devido a vários fatores econômicos e políticos está assumindo feições de uma empresa capitalista, tornando-se uma multicooperativa (COCAMAR).
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.