A Formação de Professores no Contexto do Debate Sobre as Finalidades da Educação
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.98Resumo
Neste artigo, baseando-me na divisão, apresentada por Paul Singer, das tendências do pensamento sobre as finalidades da educação entre produtivistas e civis-democráticas, procuro esmiuçar as propostas de formação de professores de cada uma delas. Busco ainda mostrar porque as propostas produtivistas nesta área são intrinsecamente débeis e quais são as condições e possibilidades das propostas civis-democráticas se mostrarem viáveis e adequadas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.