Parâmetros Curriculares Nacionais

Auteurs

  • João Cardoso Palma Filho

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.51

Mots-clés :

Currículo, Currículo Nacional, Conteúdos Curriculares, Ciclos de Ensino e Aprendizagem, Formação de Professores, Avaliação, Orientações Didáticas

Résumé

O texto apresenta de modo sumário, os Parâmetros Curriculares Nacionais elaborados por profissionais da educação, com experiência no ensino fundamental. Ao mesmo tempo, procura-se levantar algumas questões que são controvertidas na estruturação dos PCNs, entre elas a integração entre as disciplinas e áreas curriculares e os temas transversais. Chama-se a atenção para algumas semelhanças que os PCNs guardam com os Guias Curriculares, bem como são indicados alguns dos avanços contemplados na Proposta Curricular do MEC.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2009-12-15

Comment citer

PALMA FILHO, J. C. Parâmetros Curriculares Nacionais. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.51. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/51. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice