LEITURA E FORMAÇÃO DOCENTE: A IMPLANTAÇÃO DO PNBE DO PROFESSOR (2010 E 2013)
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v28i2.5023Palabras clave:
Políticas Públicas. Programa Nacional Biblioteca da Escola. Leitura. Formação Docente.Resumen
Este artigo objetiva apresentar alguns dados sobre a implantação do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE do Professor (2010 e 2013) na ação de adquirir e distribuir livros para professores das escolas públicas. Diante disso, indagamos: como foi o processo de implantação e distribuição do PNBE do Professor nas edições de 2010 e 2013 em quatro escolas da rede estadual de Primavera do Leste, Mato Grosso? Assim, o presente estudo se utilizou da abordagem quanti-quali, sendo constituído por pesquisa documental para compreender e detalhar algumas informações sobre o Programa e o estudo de caso para demonstrar os dados referentes aos (des)usos dos materiais distribuídos para a formação docente. A leitura deste artigo permite reflexões sobre a leitura na constituição do profissional docente, apontando a importância de os docentes conhecerem as obras do PNBE para que desenvolvam ações individuais e/ou coletivas que promovam o uso dos acervos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.