A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS E A FORMAÇÃO DE ESCRITORES COMPETENTES NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3518Palabras clave:
Letramento Literário. Literatura. Leitura. Escrita.Resumen
Este artigo traz uma experiência desenvolvida no quinto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Tupi Paulista com a leitura literária e produção de texto, utilizando o livro “Felpo Filva” da autora Eva Furnari com o objetivo de responder a seguinte questão: Qual a contribuição que a leitura de textos literários pode dar para a formação de escritores competentes no primeiro ciclo do ensino fundamental? O trabalho é fundamentado pela sequência Básica de Letramento Literário proposta pelo autor Rildo Cosson, que consiste em quatro fases: a) Motivação b) Introdução c) Leitura d) Interpretação. Traz o relato das atividades de leitura e escrita desenvolvidas em sala de aula demonstrando a qualidade dos textos produzidos pelos alunos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.