Algumas Considerações Sobre Televisão E Educação

Autores/as

  • Claudio Benito Ferraz

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.25

Palabras clave:

Mídia, Escola, Informação, Signos

Resumen

As transformações por que passa o mundo atual, leva a necessidade de redimensionamento das instituições e práticas pedagógicas. O poder da informação, da televisão em particular, produzindo formas mediatizadas de percepção, auxilia a tendência de se construir novas formas de gostos, condutas e valores, que a escola deve estar atenta para, pedagogicamente falando, permitir a construção de posturas nos alunos, não de meros usuários de controle remoto, mas de observadores críticos e criativos perante a TV, retrabalhando nesta o potencial icônico de ampliação da visão de mundo via um redimensionar dos signos presentes na linguagem, do poder do discurso da sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-11

Cómo citar

FERRAZ, C. B. Algumas Considerações Sobre Televisão E Educação. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v1i1.25. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/25. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê