FRANKENSTEIN NA SALA DE AULA - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOCENTES SOBRE INFORMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.198Resumen
Meu interesse no fenômeno da Informática e das NovasTecnologias não é somente a preocupação por seus efeitos na transferência e ensino de conhecimentos formais, mas os riscos que apresenta a transmissão de valores educacionais culturais. Meu artigo é uma tentativa em entender o impacto da Informática no conhecimento cotidiano e o seu significado social entre os professores. Minha suposição é que o uso generalizado do computador e do acesso à Internet em educação moderna, mais ou menos forçado na profissão pedagógica e fortemente apoiado por interesses políticos, ideológicos, e comerciais, pode resultar em conflitos culturais serios entre paradigmas de ensino velhos e novos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.