O Ensino Da Geografia Nas Séries Iniciais Do 1º Grau: Encaminhamentos Para Uma Ação Redimensionada
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.54Keywords:
Pesquisa-Ação, Ensino da Geografia, Ação Pedagógica RedimensionadaAbstract
Nosso trabalho refere-se a uma pesquisa-ação desenvolvida juntamente com professores de 1ª à 4ª série do 1° grau em uma escola da rede pública, especificamente, da Delegacia de Ensino de Assis. Nossos objetivos iniciais centravam-se na elaboração, implementação e avaliação de uma proposta para o ensino de Geografia para as referidas séries, que se encaminhasse na perspectiva de considerar a Geografia como disciplina que investiga e pesquisa o espaço, buscando suas múltiplas relações, suas contradições e concebendo-o em contínua transformação, dada pelo próprio movimento da sociedade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.