ENTRE O AUTORITARISMO E A AUTORIDADE: O PAPEL DOS PAIS PELA VIA DO DIÁLOGO

Authors

  • Carmem Campoy Scriptori

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v14i15.164

Keywords:

educação infantil, desenvolvimento moral, parceria família-escola.

Abstract

Este é um texto sobre como os pais podem buscar novas formas de educar seus filhos de acordo com os ensinamentos das ciências da educação. Partimos do princípio de que as reflexões produzidas por estudos e pesquisas na área da Educação Infantil não podem ficar restritas ao âmbito escolar, dado que a educação ocorre em diversos contextos. A importância da parceria entre professores e pais para promover o desenvolvimento infantil passa por reflexões sobre o poder e a autoridade paternos, o paradigma recompensa versus castigo e a via do diálogo. Neste artigo analisaremos o ponto de vista dos pais, abordando alguns pontos para reflexão que possam ser úteis para a parceria família-escola.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-03-08

How to Cite

SCRIPTORI, C. C. ENTRE O AUTORITARISMO E A AUTORIDADE: O PAPEL DOS PAIS PELA VIA DO DIÁLOGO. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 14, n. 15, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v14i15.164. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/164. Acesso em: 3 jul. 2024.

Issue

Section

Dossiê