TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v25i2.2841Palavras-chave:
Tecnologias da Informação e Comunicação, Educação Matemática Crítica, Educação MatemáticaResumo
Esta pesquisa aborda a formação continuada de professores que ensinam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental, tendo como objetivo analisar as compreensões manifestadas pelos professores, a respeito da Educação Matemática Crítica ao desenvolverem atividades matemáticas empregando as Tecnologias de Informação e Comunicação. Por meio da metodologia qualitativa, os dados foram obtidos a partir das interações dos participantes em encontros de formação continuada, nos quais foram desenvolvidas atividades matemáticas utilizando planilha de cálculo e o software GeoGebra. Segundo as compreensões dos participantes, as Tecnologias da Informação e Comunicação contribuíram com a Educação Matemática Crítica criando novas possibilidades de ensino através do favorecimento das investigações e dos benefícios das múltiplas representações.
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