OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCNs) DO ENSINO FUNDAMENTAL EM DEBATE

Rodrigo Simão Camacho, Rosemeire Aparecida de Almeida

Resumo


Tendo em vista a influência das políticas públicas na formação do professor e dos alunos do ensino fundamental e médio, urgente se faz analisar os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Hoje, esse documento é o principal referencial do professor em sala de aula. Por isso, iremos discutir os avanços e retrocessos deste documento em relação ao ensino de Geografia nas séries iniciais do ensino fundamental e, principalmente, com relação à temática agrária. Partimos do pressuposto de que os autores optaram pelo ecletismo na produção do documento e o resultado foi uma gama de contradições que mais dificultam o entendimento dos professores do que os auxiliam em sua busca por referências.


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DOI: https://doi.org/10.33081/formacao.v1i15.734

Revista Formação (Online). ISSN: 1517-543X. E-ISSN: 2178-7298

 

 

INDEXAÇÕES E BASES BIBLIOGRÁFICAS

                         

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