ATENDIMENTO EDUCACIONAL ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA NA REDE ESTADUAL DO PARANÁ

Maria Lídia Sica Szymanski, Dinora de Godoy Elias

Resumo


Com base nos conceitos fundamentais da Psicologia Histórico-Cultural, discutem-se as proposições legais para o apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem na leitura e na escrita, nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública estadual paranaense, vigentes durante o ano de 2013. Nesse sentido, são analisados alguns aspectos das instruções normativas relativos ao atendimento promovido pelas Salas de Apoio à Aprendizagem de Língua Portuguesa e também pelas Salas de Recursos Multifuncionais - Tipo I. Finaliza-se apontando avanços, fragilidades e possibilidades na oferta desse atendimento.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v25i3.3075


Palavras-chave


Dificuldades de aprendizagem; Políticas públicas; Processos de ensino e de aprendizagem

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v25i3.3075


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

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