FRANKENSTEIN NA SALA DE AULA - AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOCENTES SOBRE INFORMÁTICA

Mohamed Chaib

Resumo


Meu  interesse  no  fenômeno  da  Informática  e  das  Novas
Tecnologias  não  é  somente  a  preocupação  por  seus efeitos  na transferência  e  ensino  de  conhecimentos  formais,  mas  os  riscos  que apresenta  a  transmissão  de valores  educacionais  culturais. Meu  artigo é uma  tentativa em  entender o impacto da  Informática no  conhecimento cotidiano  e o  seu  significado  social  entre  os  professores.  Minha suposição é que o uso generalizado do computador e do acesso à Internet  em  educação  moderna,  mais  ou  menos  forçado  na  profissão pedagógica  e  fortemente apoiado  por  interesses  políticos,  ideológicos, e comerciais,  pode  resultar  em  conflitos  culturais  serios entre paradigmas de ensino velhos e novos.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.198


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com