RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology

Autores/as

  • Janaina Francisca de Souza Campos Vinha Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, Uberaba, Minas Gerais, Brasil
  • Noemia Ramos Vieira
  • Djacira Maria de Oliveira Araújo

DOI:

https://doi.org/10.47946/rnera.v21i45.6014

Palabras clave:

Residência Agrária, Educação do Campo, Campesinato.

Resumen

Educação do Campo esculpido no Residência Agrária. O objetivo é destacar as atividades de extensão e as práticas formativas, com foco no processo de construção do conhecimento promovido pelos educandos e educandas no Ensino Superior, os quais participaram de uma organização democrática e coletiva de extensão e pesquisa que buscou valorizar o saber camponês. O levantamento bibliográfico, a pesquisa de campo e a aplicação de questionários foram os principais procedimentos metodológicos empregados. O Residência desenvolveu um trabalho de extensão que estudou as áreas de reforma agrária a partir do diagnóstico e da execução de ações territoriais, estas diretamente vinculadas às práticas, vivências e realidades construídas pelo e para o campesinato.

 

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Publicado

2018-12-21

Cómo citar

Vinha, J. F. de S. C., Vieira, N. R., & Araújo, D. M. de O. (2018). RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology. REVISTA NERA, 21(45), 12–31. https://doi.org/10.47946/rnera.v21i45.6014