AVANÇOS E DESAFIOS DO PROGRAMA DE ASSESSORIA TÉCNICA, SOCIAL E AMBIENTAL - ATES EM PROJETOS DE ASSENTAMENTO NO VALE DO JEQUIRIÇÁ - BA/Advances and challenges of Program of Technical assistance, Social and Environmental - ATES in settlement projects in the Vale of Jequiriçá - BA
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v0i35.4378Palabras clave:
Extensão Rural, Desenvolvimento Rural, Reforma AgráriaResumen
Este trabalho teve como objetivo identificar os avanços e desafios da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – PNATER através da implementação do Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES com foco na atuação da equipe técnica de ATES tendo como objetos de estudo os Projetos de Assentamento – PA’s Jequiriçá e Rancho Alegre, localizados nos municípios de Santa Inês e Ubaíra - BA. Para este estudo foram realizadas entrevistas com a equipe de ATES, diagnósticos participativos e entrevistas com os assentados e utilização de dados secundários. Neste sentido os resultados desse trabalho podem contribuir e possibilitar a reflexão sobre possíveis mudanças na política de ATES e também na adequação das estratégias de desenvolvimento para os PA’s Jequiriçá e Rancho Alegre.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.