REPRODUÇÃO DO CAMPESINATO ATRAVÉS DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A AGRICULTURA FAMILIAR: A DINÂMICA DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE) EM OURINHOS-SP (Reproduction of the peasantry through public policies focused on family...)
DOI:
https://doi.org/10.47946/rnera.v0i26.3144Palabras clave:
, Políticas Públicas, Agricultura Camponesa, Território, PNAE, Ourinhos-SPResumen
Atualmente, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é adotado pela agricultura camponesa no município de Ourinhos, interior do estado de São Paulo, como uma forma de comercialização direta. Este programa incorpora duas diretrizes do governo federal: o fortalecimento da agricultura familiar, numa perspectiva territorial, enfocando a escala local, e a alimentação escolar. De maneira geral, o programa vem alcançando importantes resultados para a agricultura camponesa no município de Ourinhos, mesmo considerando que parte considerável dos alimentos é adquirida de produtores de outras regiões.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos publicados na Revista NERA devem seguir, obrigatoriamente, as diretrizes sobre ética e integridade na prática científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), disponíveis em seu sitio na internet (http://memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm). Em caso de infração às referidas diretrizes por qualquer texto publicado, o artigo será formalmente retirado de publicação, conforme a prática da comunidade científica internacional. A submissão de qualquer texto à Revista NERA implica na aceitação plena deste procedimento. As ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. Reforçamos que após a publicação do artigo o mesmo não será despublicado caso haja solicitação por parte dos(as) autores(as).
Lembramos que todos os manuscritos submetidos à Revista NERA são vereficados no software de similaridade "iThenticate". Os manuscritos com plágio verificado são automaticamente negados e os(as) autores(as) comunicados.
A licença utilizada pela Revista NERA é Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CCBY 4.0).
A política de arquivamento é a Licença LOCKSS.