Chamada de artigos para o número especial 60 anos do curso de Geografia da FCT/UNESP: memórias e desafios

2019-12-23

O curso de geografia da FCT/UNESP faz 60 anos em 2019. Curiosamente a própria UNESP é de 1976, ou seja, o curso de Geografia já existia quando essa instituição era apenas um Instituto Isolado de Ensino Superior. Sem dúvida, a vinculação do curso à UNESP foi fundamental para sua consolidação e desenvolvimento. E já se passaram mais de meio século. Neste período, muitos nomes que hoje são referências para a Geografia Brasileira se formaram, se estabeleceram em Presidente Prudente ou a partir daqui ganharam o mundo, contribuindo onde quer que estejam com a formação do campo geográfico do país. Localmente, o impacto do curso de Geografia também deve ser lembrado, afinal, quantos dos profissionais que atuam nos órgãos de administração pública, que são professores das redes municipal, estadual e particular passaram por aqui. Refletir sobre esta trajetória, reconstruir a memória do que foram estes 60 anos, bem como projetar que Geografia queremos para os próprios 60 foi o desafio proposto no VI SEMINÁRIO NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA; XX SEMANA DE GEOGRAFIA e XV ENCONTRO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.


A Equipe Editorial da revista Geografia em Atos (online), convida o(a)s autor(a)s pré-selecionado(a)s que aceitarem compor a Edição Especial “"60 ANOS DO CURSO DE GEOGRAFIA DA FCT/UNESP: MEMÓRIAS E DESAFIOS”” a responderem à chamada, conforme o cronograma abaixo: 

  • 22/11/2019 – Envio do artigo completo submetido ao sistema GECI em 01/11/2019, seguindo o template da Revista GeoAtos.

  • 23/11 a 14/12 de 2019 – Avaliação dos artigos e emissão de parecer pelo Comitê Científico externo.

  • 21/12/2019 – Último prazo para submissão dos artigos reavaliados e aceitos para publicação.

  • 22 a 27/12/2019 – Editoração pela Equipe Editorial da revista GeoAtos.

  • 28/12/2019 – Leitura de Prova.

  • 31/12/2019 – Publicação da Edição Especial no site da Revista GeoAtos.


As orientações específicas seguem em arquivo específico aos autores pré-selecionados. 

A Revista Geografia em Atos agradece, desde já, por considerar nossa revista como meio de compartilhar seu trabalho!