A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público

Auteurs

  • Vanda Moreira Machado

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.61

Mots-clés :

Fracasso Escolar, Professor das Séries Iniciais, Escola Pública e Formação do Professor

Résumé

Nesse trabalho de pesquisa procurei caracterizar o perfil do professor das séries iniciais, que leciona no Ciclo Básico das escolas públicas da Delegacia de Ensino de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Apresento algumas características interessantes encontradas sobre a formação profissional, as dificuldades na realização dos trabalhos pedagógicos e conhecimentos que esse profissional gostaria de receber em cursos de treinamento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2009-12-15

Comment citer

MACHADO, V. M. A Formação Do Professor Da Escola Básica: Um Desafio Para Melhorar A Qualidade Do Ensino Público. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.61. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/61. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice