DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES RECÉM-FORMADAS EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO

Autores/as

  • Sérgio Antonio da Silva Leite
  • Kelly Cristina Biancalana

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.96

Palabras clave:

Professores alfabetizadores, Formação docente, Política de formação, Educação continuada.

Resumen

A presente pesquisa teve como objetivo identificar e analisar as dificuldades enfrentadas por professores da rede de ensino público, na região de Campinas (SP), que assumiram pela primeira vez uma classe de Alfabetização, bem como as soluções por eles encaminhadas. Foram coletados dados de entrevistas e de observações de práticas nas salas de aula de 03 professores. Os resultados indicam inúmeras dificuldades, sendo os mesmos discutidos em termos de políticas de formação e educação continuada dos docentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

LEITE, S. A. da S.; BIANCALANA, K. C. DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES RECÉM-FORMADAS EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.96. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/96. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos más leídos del mismo autor/a