Desenvolvendo necessidades de conscientização dos estudantes das universidades no processo de implementação do modelo "aprendizagem cidadã" no contexto de globalização

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32930/nuances.v33i00.9493

Palavras-chave:

Desenvolvimento da consciência, Aluna, Cidadão que aprende, Universidades, Globalização

Resumo

A universidade é um centro especializado em educação e desenvolvimento de recursos humanos, por isso é necessário criar condições para que os alunos se tornem estudantes regulares, aprendizes ao longo da vida, desenvolvendo suas necessidades e motivações para aprender e obter conhecimentos e habilidades para o autoestudo. Desenvolver necessidades de conscientização e formar habilidades de autoestudo para estudantes em universidades é uma das mais condições importantes para contribuir para a construção e implantação do modelo "aprendizado cidadão". Com base na avaliação prática, na consulta a especialistas e no estudo de documentos orientadores do Estado, este estudo visa esclarecer a necessidade de desenvolver as necessidades cognitivas dos alunos no domínio da educação nas universidades a implantar e construir um modelo de "aprendizagem cidadã" no contexto da globalização, ou seja, formação, desenvolvimento de motivação, necessidades de aprendizagem, necessidades cognitivas individuais, autoestudo de habilidades, etc. A partir daí, recomendar soluções para desenvolver esse modelo em o futuro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hien Buithithu, Vietnam National University (VNU), Ho Chi Minh City – Vietnam

Ph.D.

Referências

CHAMBAULT, R. John Dewey on education. Hanoi: Youth, 2012.

DAO, N. T. Globalization, opportunities and challenges for the library information industry in Vietnam. 2015.

DAO, N. V; VAN, V. H. Social Network And Its Impact On Psychology And Learning Attitude Of Students: The Study Case Freshman Students At Universities Of Ho Chi Minh City. Journal of Natural Remedies, v. 21, n. 8, p. 163-175, 2020. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/348806867_social_network_and_its_impact_on_psychology_and_learning_attitude_of_students_the_study_case_freshman_students_at_universities_of_ho_chi_minh_city. Acesso em: 03 ago. 2021.

DONG, P. T. Building a learning society: An educational revolution. Hai Phong: Conference of the Association for Educational Sciences and Psychology, 2005.

HANG, L. T., VAN, V. H. Building Strong Teaching and Learning Strategies through Teaching Innovations and Learners’ Creativity: A Study of Vietnam Universities. International Journal of Education and Practice, v. 8, n. 3, p. 498-510, 2020. Disponível em: https://eric.ed.gov/?id=EJ1268070. Acesso em: 25 jul. 2021.

HOA, T. T. V. (ed.). Industrial Revolution 4.0: Problems for Vietnam’s socio-economic development and international integration. Hanoi: National Politics, Truth, Hanoi, 2017.

HUSSIN, A. A. Education 4.0 Made simple: Ideas for Teaching, International. Journal of Education & Literacy Studies, v. 6, n. 3, 2020. Disponível em: http://www.journals.aiac.org.au/index.php/IJELS/article/view/4616. Acesso em: 12 ago. 2021.

KLAUS, S. The 4.0 Industrial Revolution, First Edition. New York, USA: Crown Business, 2016.

LUONG, P. V.; VAN, V. H. Education Responsibility Protection Environmental For Students: Duties, Requirements, And Necessity. Journal of Contemporary Issues in Business and Government, v. 27, n. 1, p. 155-166, 2021. Disponível em: https://www.cibgp.com/article_7260_e6c521e12b813df50fde73c7bb2199ee.pdf. Acesso em: 18 jan. 2021.

MINH, H. C. Complete volume, volume 6. Hanoi: National politics, 2011.

PHU, N. N. Towards a learning society in Vietnam. Hanoi: Hanoi National University, 2005.

TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Educating Traditional Cultural Values in Vietnam Universities. South Asian Research Journal of Humanities and Social Sciences, v. 2, n. 3, p. 210-214, 2020. Disponível em: https://sarpublication.com/media/articles/SARJHSS_23_210-214.pdf. Acesso em: 18 fev. 2021.

TRUNG, N. S.; VAN, V. H. Vietnamese Cultural Identity in the Process of International Integration. Journal of Advances in Education and Philosophy, v. 4, n. 6, p. 220- 225, 2020. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/341668857_Vietnamese_Cultural_Identity_in_the_Process_of_International_Integration. Acesso em: 26 fev. 2021.

Publicado

31-03-2022

Como Citar

BUITHITHU, H. Desenvolvendo necessidades de conscientização dos estudantes das universidades no processo de implementação do modelo "aprendizagem cidadã" no contexto de globalização. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 33, n. 00, p. e022015, 2022. DOI: 10.32930/nuances.v33i00.9493. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9493. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Publicação Contínua