Curso De Pedagogia Em Questão Ou A Questão Da Formação Dos Educadores

Autores/as

  • Bernadete Gatti

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.66

Palabras clave:

Curso de Pedagogia, Formação do Educador, Lei de Diretrizes e Bases.

Resumen

O Curso de Pedagogia, existente no Brasil, não encontra similar em outros paises. Atualmente, frente às novas exigências colocadas para esses cursos pela lei 9394/96, (particularmente nos seus artigos 63 e 64), abre-se um duplo cenário para o curso: a formação dos chamados especialistas e a do articulador de todas essas formações Colocam-se também varias possibilidades de relação entre os futuros Institutos Superiores de Educação e os cursos de Pedagogia. Procura-se, ainda, neste artigo, definir um perfil profissional básico dos profissionais da educação e, a partir dele, contemplando a dimensão de cidadania a ele inerente, definir diretrizes para a formação do profissional. Enfatiza-se a importância da boa base de conhecimentos gerais da sua formação.

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Publicado

2009-12-15

Cómo citar

GATTI, B. Curso De Pedagogia Em Questão Ou A Questão Da Formação Dos Educadores. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.66. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/66. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê