Educação Urgente: Para Quê?

Autores/as

  • José Misael Ferreira do Vale

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v3i3.52

Palabras clave:

Educação Brasileira, Educação e Cultura, Educação e Economia, Escola Pública, Formação de Professores, Ensino e Sala de Aula

Resumen

O texto evidencia que a Educação é, hoje, um bem social estratégico tanto para a pessoa, como para a sociedade. Cada vez mais, o mundo contemporâneo terá a cultura e a economia centradas no conhecimento e no saber sistematizado e organizado ao longo da história. Neste novo contexto, a escola adquire importância vital. Daí, a necessidade urgente de re/construir a escola pública brasileira esfacelada, ao longo de décadas, por políticas privatistas que atingiram, em cheio, a formação do professor e o ambiente da sala de aula.

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Publicado

2009-12-15

Cómo citar

VALE, J. M. F. do. Educação Urgente: Para Quê?. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 3, n. 3, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v3i3.52. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/52. Acesso em: 27 dic. 2024.

Número

Sección

Dossiê