A Geografia e o processo de alfabetização

Autores/as

  • Raul Borges Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.29

Palabras clave:

Ensino de Geografia, Metodologia de Ensino, Alfabetização, Ensino

Resumen

O grande desafio que se coloca nesse texto e o da contribuição da Geografia para o fortalecimento da produção da leitura e da escrita por parte das crianças. Que temas ganham relevância para que estes alunos ampliem seu repertório? Quais propostas de trabalho com conteúdos de Geografia podem possibilitar a construção de oportunidades para falar, pensar e agir? Na busca de respostas a estas indagações, foi possível estabelecer relações entre metodologias de ensino da leitura e da escrita, concepções de mundo e conceitos básicos da Geografia contemporânea, tais como: ambientes, tecnologia, trabalho e cidadania.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-11

Cómo citar

GUIMARÃES, R. B. A Geografia e o processo de alfabetização. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v1i1.29. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/29. Acesso em: 24 ago. 2024.

Número

Sección

Dossiê