A Trajetória da Secretaria Muncicipal de Educação de Presidente Prudente: Da Compreensão à Mudança

Autores/as

  • Simone Conceição Pereira Deák

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.107

Resumen

O presente trabalho resgata a trajetória da Secretaria Municipal de Educação, a partir da construção de sua história e da análise dos elementos presentes nesta história. Desta forma, descreveremos o início da organização da Secretaria, seus primeiros programas, o processo de crescimento, complexificação e fragmentação da rede municipal de ensino na sucessão das administrações. Pontuamos e analisamos a preocupação de cada administração de acordo com os projetos educacionais criados e as prioridades estabelecidas. Buscamos elementos de continuidade e descontinuidade nos processos educacionais, detectando a origem dos problemas encontrados hoje e pista para superá-los. Discutimos os limites das formas de gestão até então efetuadas, os desafios presentes e a necessidade de redimensionar as ações da Secretaria Municipal de Educação, no sentido de atender as demandas atuais.

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Publicado

2009-12-15

Cómo citar

DEÁK, S. C. P. A Trajetória da Secretaria Muncicipal de Educação de Presidente Prudente: Da Compreensão à Mudança. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 6, n. 6, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v6i6.107. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/107. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê