VAMOS À BIBLIOTECA! - O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS

Autores

  • Ângela Coelho de Paiva Balça

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.379

Resumo

Uma das instituições que contribui para a formação de crianças leitoras é a biblioteca escolar. Neste artigo, tentamos perceber a importância e o papel desempenhado por esta instituição, na formação de crianças leitoras, em vários níveis de ensino. Deste modo, começamos pela dinamização quer da área da leitura e da escrita quer da biblioteca, no contexto da educação pré-escolar. Centramos igualmente a nossa atenção no contexto do ensino básico, em Portugal, com a dinamização da biblioteca de turma e da biblioteca da escola. Por último, lançamos ainda um olhar sobre as atitudes dos professores em relação à biblioteca da escola e sobre as práticas de frequência desta pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-07-2011

Como Citar

BALÇA, Ângela C. de P. VAMOS À BIBLIOTECA! - O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 13, n. 14, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v13i14.379. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/379. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê