Conceitos de Texto, Tempo e Espaço: Uma Experiência no Ensino Fundamental

Autores

  • Juvenal Zanchetta Júnior
  • Diva Mito Avanzi
  • Edvaldo Correa Sotana
  • Júlio Cesar dos Santos
  • Pedro Paulo de Andrade
  • Wender Urias

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v7i7.146

Resumo

Este artigo reporta resultados de pesquisa aplicada, auxiliada por alunos de graduação em Hist6ria e Letras da UNESP-Assis, efetuada em escolas publicas de Ensino Fundamental. objetivando-se a analise dos conceitos de tempo, espaço (contexto) e texto na produção escrita de alunos de sextas séries. Textos noticiosos foram escritos em quatro oportunidades diferentes. visando-se também a diferentes públicos. A referencia te6rica ampara-se nas ideias de "tempo hist6rico sincr6nico" e no conceito de texto tomado a partir da Linguistica Textual de vertente anglo-sax6nica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

ZANCHETTA JÚNIOR, J.; AVANZI, D. M.; SOTANA, E. C.; SANTOS, J. C. dos; ANDRADE, P. P. de; URIAS, W. Conceitos de Texto, Tempo e Espaço: Uma Experiência no Ensino Fundamental. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 7, n. 7, 2001. DOI: 10.14572/nuances.v7i7.146. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/146. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê