O estudo do tempo na atualidade: uma análise crítica/ The study of time in current: a critical analysis

Autores

  • Felipe César Augusto Silgueiro dos Santos FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP

DOI:

https://doi.org/10.35416/geoatos.v3i10.6149

Resumo

O texto apresentado surge como uma crítica ao distanciamento atual na Geografia de estudos relacionados ao tempo. Pouco tem sido visto pesquisas que deixam exposto o uso do tempo como alternativa de debate e que seja útil na relação homem e espaço, sendo este último muito mais utilizado pela sua amplitude de relações. Ao destacarmos o uso da Geografia Histórica, buscamos apresentar uma disciplina que consiga correlacionar geografia e tempo, através da História, surgindo como potencial solução para tal questão. Esta reflexão advém da potencialidade que o tempo possui como método de entendimento do presente, através de uma correlação com o passado e uma construção direcionada ao futuro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe César Augusto Silgueiro dos Santos, FCT/UNESP, Presidente Prudente/SP

Mestrando do Programa de Pós - Graduação em Geografia pela FCT UNESP - Campus de Presidente Prudente/SP.

Licenciado e estudante de bacharelado da Faculdade de Ciência e Tecnologia Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Presidente Prudente - SP. Integrante dos grupos de pesquisa GASPERR (Grupo de Pesquisa de Produção do Espaço e Redefinições Regionais) e CEMESPP (Centro de Estudos e de Mapeamento da Exclusão Social para Políticas Públicas). Desenvolve trabalho no âmbito da produção do espaço urbano, com destaque para as políticas habitacionais, com ênfase na presença do consumo e do crédito nas mesmas.

Downloads

Publicado

2019-04-01

Como Citar

SILGUEIRO DOS SANTOS, F. C. A. O estudo do tempo na atualidade: uma análise crítica/ The study of time in current: a critical analysis. Geografia em Atos (Online), Presidente Prudente, v. 3, n. 10, p. 73–89, 2019. DOI: 10.35416/geoatos.v3i10.6149. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/geografiaematos/article/view/6149. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos