GEOGRAFIA E IMAGEM PUBLICITÁRIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

Miguel Gimenez Benites, Eliane Patricia Grandini Serrano

Resumo


A proposta deste trabalho é a leitura de uma imagem publicitária, veiculada em um outdoor, na cidade de  Presidente Prudente; da empresa derefrigerante Coca Cola  .  Este painel apresenta um detalhe do vídeo Fábrica de Felicidade veiculado pela mídia televisiva em 2008. Neste sentido, a decodificação deste tipo de imagem, integrada à  opção teórico-metodológica, que privilegia a percepção visual das formas  e seus significados como a leitura de imagem  e a incorporação dos estudos de fenomenologia da geografia cultural á realidade social poderão revelar  outras dimensões  desse campo, como a simbólica, a imaginária, a estética. Tal fato contribuirá para ampliar o caráter social da Geografia e representa nosso objeto de estudo. A leitura será feita após considerações sobre a função de uma publicidade exterior, no caso do outdoor, dentro do contexto urbano de Presidente Prudente, e ainda a importância de se formar um leitor crítico das mensagens publicitárias veiculadas pela mídia em geral.

Texto completo:

Artigo


DOI: https://doi.org/10.35416/geoatos.v2i10.281

Direitos autorais

 ISSN: 1984-1647

E-mail para contato: geoatos.editorial@gmail.com

 

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