PRODUÇÃO DO ESPAÇO HISTÓRICO-CULTURAL DE CAMPO MOURÃO (PR) BRASIL: UM ESTUDO DE SUAS PRAÇAS CENTRAIS

Autores

  • Marcos Clair Bovo Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão
  • Thiago Bocon Andrade Faculdade Estadual de Ciêncais e letras de Campo Mourão

DOI:

https://doi.org/10.33081/formacao.v1i19.919

Resumo

As praças, enquanto espaços livres e públicos, desde tempos remotos constituíram-se como referenciais urbanos, sendo marcadas pela convivência humana e pelo fato de serem áreas verdes, muitas vezes, evidenciadas no centro das cidades. Tendo em vista a importância desses logradouros, a pesquisa tem como objetivo conhecer a história de duas praças de Campo Mourão/PR que marcaram os primórdios de surgimento da própria cidade: a Praça São José e a Praça Getúlio Vargas. Na investigação adotamos o método geográfico proposto por Milton Santos (1997), que considera quatro categorias de análise: estrutura, processo, forma e função.

Palavras-chave: Praças, Planejamento Urbano, Espaços Públicos. Espaço -Tempo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Clair Bovo, Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão

Gaduado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá, mestre pela mesma instituição, doutor em Geografia pela Universiade Estadual Paulista- Campus Presidente Prudente.

Professor adjunto da Faculdade Estadual de Ciêncais e Letras de Campo Mourão atuando na área de Geografia Urbana e Metodologia de Ensino de Geografia.

Thiago Bocon Andrade, Faculdade Estadual de Ciêncais e letras de Campo Mourão

Graduado em Geografia Pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Membro do Grupo de Estudos Urbanos da Fecilcam (GEURF).

Downloads

Publicado

2012-09-22

Como Citar

Bovo, M. C., & Andrade, T. B. (2012). PRODUÇÃO DO ESPAÇO HISTÓRICO-CULTURAL DE CAMPO MOURÃO (PR) BRASIL: UM ESTUDO DE SUAS PRAÇAS CENTRAIS. Formação (Online), 1(19). https://doi.org/10.33081/formacao.v1i19.919

Edição

Seção

Artigos