DIFERENTES USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DA UAB

Marcelo de Carvalho Borba, Aparecida Santana de Souza Chiari

Resumo


Este artigo tem o objetivo de discutir resultados parciais de um trabalho cujo objetivo é analisar o uso de Tecnologias Digitais (TD) em Licenciaturas em Matemática a Distância vinculadas à UAB. Apresentamos aqui a análise parcial de nove das 37 instituições que ofereciam o curso em 2013. A pesquisa é de cunho qualitativo com análise indutiva. A análise aponta algumas diferenças entre os cursos. Utilizamos cores diferentes para identificar três tipos de uso de TD em cada instituição: intenso, inicial e intermediário. Entretanto, identificamos nuances que não permitem classificações distintas, pois algumas instituições apresentaram aspectos característicos de mais de um tipo de uso. Com este artigo pretendemos compartilhar compreensões que estamos construindo sobre a forma como as TD estão sendo utilizadas em cursos de Matemática bem como compreender a constituição da UAB em suas parcerias com instituições de todo o país e, portanto, com especificidades regionais particulares.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v25i2.2829


Palavras-chave


Universidade Aberta do Brasil; Educação Matemática; EaD

Texto completo:

ARTIGO


DOI: https://doi.org/10.14572/nuances.v25i2.2829


Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia/Unesp - Presidente Prudente.

Retornar ao portal de revistas
Menor Menor Médio Médio Maior Maior
Facebook Facebook Revista Nuances
Email nuances.fct@gmail.com