Nuances: estudos sobre Educação

Nuances: estudos sobre Educação é uma revista online quadrimestral, de acesso aberto e gratuito, que publica trabalhos originais na área de Educação. Nuances visa publicar artigos inéditos resultantes de pesquisas, de estudos teóricos, de traduções, de resenhas, de reflexões críticas sobre experiências pedagógicas e outros documentos de interesse da área de Educação e de áreas afins.

Avaliação Qualis/CAPES:

A2: Ensino

B1: Letras e Lingística

B2: Psicologia

B2:Interdisciplinar

B3: Educação

B3: História

B3: Saúde Coletiva


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Alteração de Email

 

Informamos o novo endereço de email/contato da Revista Nuances: nuances.fct@gmail.com. Por favor, atualizar nosso contato. Com consideração, Trio de Editores e Secretário.

 
Publicado: 2017-02-07 Mais...
 

Submissão de artigos suspenso temporariamente

 
Informe: até o dia 09/03/2017 estará suspensa as submissões de artigos/resenhas. O site/sistema da Nuances passa por atualização. Com consideração, Trio de Editores e Secretário.  
Publicado: 2016-12-05 Mais...
 

Chamadas de textos para os próximos números temáticos

 

NÚMERO: mai./ago. - 2017

TEMÁTICO: “LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES”

EMENTA: O objetivo deste dossiê temático é proporcionar um espaço para potencializar o debate acerca da leitura e da formação de professores. Para tanto, são pertinentes artigos que apresentem: abordagens teóricas e críticas; revisão bibliográfica ou estado da arte; debate a respeito de vertentes teóricas; análise de currículos; a importância da preparação inicial do docente; ações e encaminhamentos da formação continuada para o desenvolvimento profissional; o papel e a relevância da leitura em cursos de formação de professores; estudos comparados entre a formação docente brasileira e a de outros países; políticas educacionais que se voltam para a formação inicial e contínua; articulação entre a universidade e a escola; a relação entre teoria e prática no trabalho de formação docente; outros enfoques que envolvam a articulação entre leitura e formação de professores.

PRAZO PARA SUBMISSÃO: 10/03/2017 a 02/04/2017

NÚMERO: set./dez. - 2017

TEMÁTICO: “EDUCAÇÃO E PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA”

EMENTA: Este dossiê terá como objetivo divulgar artigos provenientes de ensaios teóricos originais e/ou resultados de pesquisas que abordem a educação e o cuidado de bebês em instituições coletivas de educação infantil e, ainda, que enfatizem as singularidades que marcam a primeiríssima infância, bem como as peculiaridades comunicativas e expressivas destes sujeitos de pouca idade.

PRAZO PARA SUBMISSÃO: 10/05/2017 a 04/06/2017

 
Publicado: 2017-02-20 Mais...
 
Outras notícias...