IMPORTANCIA DOS TRABALHOS DE CAMPO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA – UMA ANÁLISE DO CASO DA UNIOESTE - FRANCISCO BELTRÃO
DOI:
https://doi.org/10.33081/formacao.v1i13.831Abstract
Este trabalho apresenta um debate acerca da importância dos trabalhos de campo para a formação dos profissionais em Geografia. Para esta análise tomou-se como base a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Francisco Beltrão – UNIOESTE – FBE, onde se fez a aplicação de entrevistas a professores e alunos do curso. A pesquisa mostrou que é urgente que se dê importância as atividades práticas de campo na política universitária, pois a colocação no mercado de trabalho de um profissional que teve base teórica tenderá a ser relativamente menor do que aquele que teve formação teórica conjuntamente com a formação prática, em virtude de seu melhor embasamento. O desempenho de sua função será melhor realizada se durante sua formação o mesmo aprender a buscar as informações não apenas em livros, mas no campo, na natureza, na sociedade e nele mesmo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos submetidos a revista Formação Online estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de Licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Todos os direitos reservados. A reprodução integral e/ou parcial da revista é permitida somente se citada a fonte. A divulgação dos trabalhos em meio digital e impresso é permitida, desde que a comissão de publicação autorize formalmente, sendo vedada a comercialização dos dados e informações a terceiros. O conteúdo dos artigos é de inteira responsabilidade dos seus autores, sendo que a revista se isenta de qualquer responsabilidade relacionada aos mesmos. Esta é uma revista de caráter científico e está sujeita a regras e ao domínio da Universidade Estadual Paulista.